Algumas vezes você pode ter a necessidade de criar colunas para alterar a aparência do documento, formatando-o, no todo ou em parte, em colunas . Para determinar a parte do documento que será formatada em colunas será preciso usar o recurso de seções. Cada seção poderá conter o texto formatado em diferente número de colunas. Para criar colunas, selecione o texto, clique no menu Formatar - Colunas.
Você pode selecionar de 1 até 45 colunas, definir a largura e o espaçamento entre as colunas e definir se irá existir linha entre as colunas. Enquanto as alterações são feitas é possível ver o resultado no campo "Visualização". As colunas não podem ser vistas no modo de exibição Normal mas somente no modo Layout da Página.
Selecione Menu Tabela; Inserir; Tabela, no menu principal. Selecione o número de linhas e colunas e clique em OK. Ou, clique no ícone Inserir Tabela na barra de ferramentas. Arraste o cursor para determinar o número de linhas e colunas. Não se preocupe em cometer erros. Você pode facilmente alterar o número de ambas as linhas e colunas mais tarde.
Para inserir uma linha ou coluna para a direita ou esquerda de uma linha ou coluna:
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