Introdução:
Mala direta é um sistema que facilita o envio de cartas, correspondências e e-mail personalizados em quantidade.
Iniciando a Mala Direta
Ao conluir a digitação e formatação do documento:
Abra o Assistente da Mala Direta no Menu ferramentas/ Carta e correspondência
Já com o assistente aberto do lado direito da tela escolha o tipo de documento como: Cartas. No rodapé do assistente mantenha Próxima: Usar Documento Atual e pule para a terceira etapa.
Caso não possua o lista com os destinatário, optar por Digitar uma nova lista. Escolha a opção Criar.
O word abrirá uma janela com vária opções de campos a serem preenchidas, caso deseje alterar ou incluir novos campos, clicar em personalizar.
Ao terminar os preenchimentos do(s) campo(s) clique em Nova entrada para iniciar o segundo cadastro. O Cadastro estando finalizado, clique no botão fechar e imediatamente o word abrirá a janela Salvar lista de endereços/ nomeie o arquivo e clique em Salvar.
Obs.: Verifique a pasta correta, onde deverá salvar.
No retorno ao assitente da mala direta o word trará a janela dos destinatários aberta. Ao clicar no cabeçalho de colunas, pode-se classificar na ordem desejada, Clique em OK.
O mesmo retornará ao documento, porém aparecerá a barra da mala direta.
* A mala direta também assimila cadastros do Excel, Access e Outlook
Ir para próxima etapa, Na etapa 4, clicar em mais itens e, realizar a mesclagem do(s) campo(s).
Clicar no ícone da barra da mala direta :
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