A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Paulo Freire


**********************************************
Ola Alunos!!!

Neste novo tópico do Blog, estarei postando links interessantes, vale a pena dar uma clicada.

Luzinete


***********************************************
Escola Multimídia

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/tecnologia-na-educacao/3972


***********************************************

Conheça os 10 erros imperdoáveis cometidos num estágio


http://www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=15396

***********************************************


Aos alunos Estagiários e Aprendiz da JUCO

Esta semana encerrei minhas atividades na Juco e deixo aqui uma mensagem a vocês que fizeram parte do meu cotidiano ao longo desses 3 anos.

Foram 3 anos de troca contínua, pois se ensinei, também aprendi muito.

Estou ciente de que cometi falhas e, estou me empenhando para corrigi-las.

A vocês alunos desejo sucesso e felicidade!!!!

Para aqueles que buscam o aprender, continuarei postando aulas e matérias no Blog, o objetivo principal é o de ajudar a esclarecer dúvidas e levar o conhecimento de matérias interessantes.

Felicidades

Luzinete

www.youtube.com/watch?v=GX5WFklNcCk

09 de setembro de 2010.










sábado, 10 de julho de 2010

EXCEL - AULA 5

FUNÇÃO PROCV

Localiza um valor na primeira coluna de uma matriz de tabela e retorna um valor na mesma linha de outra coluna na matriz da tabela.

O V em PROCV significa vertical. Use PROCV, em vez de PROCH, quando os valores da comparação estiverem localizados em uma coluna à esquerda dos dados que você deseja encontrar.

PROCV(valor_procurado;matriz_tabela;núm_índice_coluna;procurar_intervalo)
Valor_procurado O valor a ser localizado na primeira coluna da matriz (matriz: usada para criar fórmulas únicas que produzem vários resultados ou que operam em um grupo de argumentos organizados em linhas e colunas. Um intervalo de matrizes compartilha uma fórmula comum; uma constante de matriz é um grupo de constantes usado como um argumento.) da tabela. Valor_procurado pode ser um valor ou uma referência. Se valor_procurado for menor do que o menor valor na primeira coluna de matriz_tabela, PROCV fornecerá o valor de erro #N/D.

Matriz_tabela Duas ou mais colunas de dados. Use uma referência a um intervalo ou nome de intervalo. Os valores na primeira coluna de matriz_tabela são aqueles procurados por valor_procurado. Esses valores podem ser texto, números ou valores lógicos. Textos em maiúsculas e minúsculas são equivalentes.

núm_índice_coluna É o número da coluna em matriz_tabela a partir do qual o valor correspondente deve ser retornado. Um núm_índice_coluna de 1 retornará o valor na primeira coluna em matriz_tabela; um núm_índice_coluna de 2 retornará o valor na segunda coluna em matriz_tabela, e assim por diante. Se núm_índice_coluna for:

Menor do que 1, PROCV retornará o valor de erro #VALOR!.


Maior que o número de colunas em matriz_tabela, PROCV fornecerá o valor de erro #REF!.


Procurar_intervalo Um valor lógico que especifica se você deseja que PROCV localize uma correspondência exata ou aproximada.

Se VERDADEIRO ou omitida, uma correspondência aproximada será retornada. Se uma correspondência exata não for encontrada, o valor maior mais próximo que é menor que o valor_procurado será retornado.

Os valores na primeira coluna de matriz_tabela devem ser colocados em ordem de classificação crescente; caso contrário, PROCV poderá não fornecer o valor correto. Você pode colocar os valores em ordem ascendente escolhendo o comando Classificar no menu Dados e selecionando Crescente. Para obter mais informações, consulte Ordens de classificação padrão.

Se FALSO, PROCV somente localizará uma correspondência exata. Nesse caso, os valores na primeira coluna de matriz_tabela não precisam ser classificados. Se houver dois ou mais valores na primeira coluna de matriz_tabela que corresponderem ao valor_procurado, o primeiro valor encontrado será usado. Se uma correspondência exata não for encontrada, o valor de erro #N/D será retornado.

OBS.: Para facilitar a utlização da função, dê um nome ao intervalo de dados da matriz, Selecione a matriz, menu inserir, nome\definir

EXEMPLO
















Localiza código da Fita na Matriz, retornando Título correspondente equivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário